domingo, 17 de março de 2013


 Ninguém  gosta de perder, mas  infelizmente  ou felizmente é  necessário aprender a perder, faz parte da vida , pois ninguém vai perder ou ganhar tudo, é essencial como vemos as perdas no decorrer da  vida.

Às vezes perdemos amizades que acreditávamos que eram para a vida toda, sim as amizades acabam, e não venha me dizer que amizade de verdade não acaba, pois acaba sim.

Perdemos também nos relacionamentos, quando não aceitamos que aquela pessoa não gosta mais da gente, sim, a pessoa para de gostar de nós, mesmo sem sabermos o porquê do não gostar mais.

Perder faz parte da vida, mas é essencial como encaramos as perdas para que assim possamos  aceitar que nem tudo será como gostaríamos que fosse, porque tem coisas que fogem do nosso controle, afinal não vivemos sozinhos nesse mundão...

 


 

sábado, 9 de março de 2013

 
 
 
 
 
 
 
 
 
O amor, não sobrevive de palavras!
O amor, vai muito mais além de um "eu te amo".
O amor precisa ser demonstrado todos os dias, com gestos, atitudes, declarações, promessas cumpridas, respeito, companheirismo, carinho, e verdades!!
O amor, não sobrevive de palavras.
O amor, é um conjunto de coisas.Não só as noites partilhadas, nem os sonhos. Mas os pesadelos, as vontades, as preocupações, as mãos dadas, os mesmos projetos, as mesmas razões...
...
O amor não sobrevive só de palavras !!

Sarah Pimentel.

sexta-feira, 8 de março de 2013


A mulher na sociedade sempre foi  vista que seu papel era cuidar dos afazeres domésticos e dos filhos, mas  é imprescindível a mudança do papel da mulher na sociedade no transcorrer da história.  No contexto histórico a mão de obra feminina  começou a fazer parte do mercado de trabalho, porém as condições de trabalho não eram favoráveis e perigosas e insalubre para a mulher. É relevante ressaltar o trabalho das operárias de fábricas da indústria têxtil  em que foram protagonistas de manifestações  contras as péssimas condições de trabalho e baixos salários.

Com a Revolução Industrial as reivindicações começaram a surgir efeitos para que as condições da mão de obra feminina pudessem ter melhores circunstâncias de trabalho e também igualdade entre os sexos, direito a cultura, pois muitas operárias trabalhavam com jornadas de 12 horas diárias, espancadas e assédios sexuais. Mas as lutas de muitas mulheres continuaram, algumas mulheres sofreram como aconteceu um incêndio na fábrica de Triangle Shirtwaist em Nova Iorque que mataria 146 trabalhadoras, esse número elevadíssimo de  mortes teve atribuído  as péssimas condições de  segurança em que a fábrica se encontrava.

Muitas mudanças aconteceram na história mundial, é indispensável abordar outro dado histórico principalmente na questão do direito ao voto em nosso país, que isso só aconteceu  pois as mulheres não tinham esse direito. Só a partir de 1932 na Era Vargas as mulheres passaram a ter direto ao cvoto nas eleições nacionais, com  confirmação  do direito ao voto feminino na constituição de 1934 , mas que só no ano de 1965 ficou livre de qualquer restrição. O papel da mulher na sociedade é tão importante e não somente na sua inserção no mercado de trabalho, mas em todos os setores da sociedade brasileira.

Por todos os motivos que aqui  ressaltei  e outros relevantes que não citei, no Dia 08 de março Dia Internacional as mulheres não merecem só rosas, mas sim direitos.

 

Renata Gondim

 

quarta-feira, 6 de março de 2013


 
 
Um presidente que percebeu a relevância que as pessoas  pudessem ler e  escrever, merece todo o respeito e admiração na só da população que ele foi presidente, mas de todos que querem um  país mais justo  e sem desigualdade social, uma sociedade que todos possam ter acesso a educação e   que saibam ler e escrever, mas principalmente que entendam o que leem e acima de tudo  sejam críticos e que possam agir ativamente para uma sociedade mais igualitária.

 Hugo Chavez saiu da vida para entrar na história.
 
Renata Gondim

 

domingo, 3 de março de 2013

Descomplicar a vida...


Quando escrevo algum texto sempre me pergunto,será mesmo que alguém irá ler e entender o que quero expressar,as vezes tenho a impressão dos meus textos serem mais direcionados mais para as mulheres, para que de alguma maneira algum texto meu possa ajudar alguma moça que passa por alguma situação que escrevi. No fundo parece o clube da luluzinha no qual homem não é  bem vindo,mas nunca quis passar essa impressão, só  quero que as mulheres possam sacar mais as intenções de alguns homens,sejam boas ou ruins.

É nítido que os tempos mudaram,as pessoas não são mais iguais como antigamente, tudo evolui,muita coisa mudou,o jeito de vestir, de pensar, de viver, e nós fomos nos adaptando as mudanças em quase todos os sentidos, então me resta a dúvida, se muita coisa mudou, por que algumas pessoas esperam que os romances sejam iguais aos séculos passados, não ficou claro o que quero expressar?, perai que vou ser mais objetiva.

Não gosto de generalizar,pois acho que esse não é o caminho mais indicado,mas vou tentar ser mais objetiva e até menos cansativa com essa minha ladainha, rsr.

Muitas mulheres ainda sonham com aquele homem “ideal”, que seja educado,abra a porta do carro(sinceramente qual a relevância de um cara abrir essa tal porta do carro, nunca entendi muito bem isso),mostrar que ele é cavalheiro?, acho que existem vários outros motivos que fazem os homens  serem educados e cavalheiros.

Sinceramente,as vezes acho que as pessoas complicam demais um assunto que não deveria ser tão complicado, sentimento,o gostar,o estar junto, penso que deveríamos ser mais simples, e vai ter gente  que ainda vai dizer que simplicidade não combina com namoro, romance,mas terá gente que concorda comigo,me diz na real aí, se não existe coisa mais gostosa do que estar com alguém que gosta,mesmo que seja vendo um
DVD de um filme que você já viu milhões de vezes? , mas das vezes que você viu sempre estava sozinha, em um  sábado a noite bem entediante. Por isso digo,que nós adultos complicamos demais a vida, com a mania de sempre querer algo perfeito, ilusório,sinceramente chega a ser chatoooo demais essa mania de procurar sempre um defeito, uma desculpa.

Vamos descomplicar a vida e estar mais aberto ao novo,ao simples ! e  como dizia Guimarães Rosa: “Felicidade se acha é em horinhas de descuido”

Então faça suas horinhas de descuido em momentos felizes, pois essas horinhas serão intensas.

 

Renata Gondim

sábado, 2 de março de 2013

Tome cuidado...


Essa semana estava de bobeira no MSN conversando com uma amiga e  como nos últimos tempos não tenho muita vontade de conversar sobre meus assuntos,então fiquei mais só lendo o que  esta amiga escrevia. O assunto que  sempre  é comum, mas não uma regra,homens,relacionamento,envolvimento, sentimento.

Ela me dizia que havia conversado com alguns rapazes da internet, mas exatamente aqueles sites de relacionamentos, para quem não conhece, são aqueles sites que a pessoa faze cadastro para encontrar um namorado, fiquei pensando, será um Google para encontrar um homem ou mulher?, candidato(a) a namorado(a)

Enfim,deve ser,pois tem um tal cadastro e  seus dados ‘”sentimentais “ ficam expostos para que outros usuários acessem.

Não quero expor aqui o que minha amiga em questão conversou com os tais pretendentes, mas conversei com ela e disse para tomar cuidado com esses sites,pois não  acho seguro,uma vez eu até vi na televisão uma reportagem sobre uma moça que também tinha esse tal cadastro nesse site e foi encontrar com  o tal pretendente, e ela foi morta.

Existem muitos casos de internet que não são  desastres, como no mundo real, no mundo virtual tem gente de tudo que é tipo.

Não estou criticando ninguém sobre conhecer pessoa por internet, eu já conheci, foi legal na época,mas hoje em dia nem tenho paciência para entrar em chat, e sinceramente não sei se as pessoas ainda tem paciência para isso,depois da invenção das redes sociais,os chats caíram no esquecimento.

Quando vi esta amiga dizer sobre esse site de relacionamento, me fez pensar muitas coisas,os motivos que levam uma pessoa a fazer esse tal de cadastro sentimental.

É muito importante ter cautela e ficar muito esperta quando conversar com alguém que não conhece pessoalmente, pois muita informação  que essa tal pessoa disser para você poderá  ser mentira, melhor conversar por um período  longo, e também você ficar atenta com tudo que a pessoa conversa com você,pois ela pode cair em contradição no que diz,mas se a tal pessoa não cair em contradição,tome cuidado pois essa pessoa pode ser profissional da mentira,estar acostumada a mentir nesses sites de relacionamentos.

Nunca passe muitas informações pessoais, como endereço residencial, trabalho,telefone residencial e do trabalho, se for conversar com a pessoa, que seja num celular. Se por algum motivo essa tal pessoa despertou seu interesse em conhecer pessoalmente e o tão esperado encontro irá acontecer, outro sinal para você ficar muito esperta, marcar o  encontro em lugar público, e de preferência de dia,e também não esqueça de avisar alguém de sua confiança onde será o encontro e quanto tempo pretende ficar neste tal lugar,pois se você demorar para chegar na sua casa,ou conversar essa pessoa que você avisou do seu encontro da internet, ela poderá fazer algo para te ajudar,vai que você caiu numa cilada.

Pode até ser que eu fiz esse texto e você que esteja lendo pode pensar que estou um pouco paranóica, mas é melhor tomar cuidado.

E outra dica: se está a procura de conhecer alguém interessante, legal toda aquela lista de exigências que algumas mulheres fazem,melhor conhecer alguém do ciclo de amizade, amigo da sua amiga, primo da sua amiga, amigo da faculdade da sua irmã, pode ser que esse primeiro contato seja uma troca de endereço de MSN, adicionar no facebook,Orkut(quase ninguém acessa),etc, mas essa tal pessoa não será tão desconhecida,afinal terá um tal de QI(quem indicou), rsrs.

 
Renata  Gondim