sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sexo frágil perante a sociedade

Esqueçam  a frase " Mulher é sexo frágil "...
É assim que a sociedade cega e hipócrita rotulam as mulheres...
Não existe isso, afinal de contas as lutas foram inúmeras e ainda as são para nos tornamos parte do mundo trabalhista, para sermos reconhecidas por nossa inteligencia, nosso caráter, nossa disciplina, nossa criatividade , nossa responsabilidade e nossa força.
Mulher é forte o suficiente para trabalhar, cuidar da organização de uma casa, cuidar dos filhos e de um marido para quem os tem.
Mulher também é forte para enfrentar essa sociedade hipócrita que exige que toda mulher se case e tenha tudo isso aí citado acima. ( risos)
Mulher que prefere ser "solteira", não muda nada.... Sua capacidade de trabalhar, de se organizar, cuidar de pessoas e de si mesma não é diferente.
Hoje em dia vejo mais mulheres optando por essa rotina. Morar sozinha , com amigos ou ainda com os pais não quer dizer que ela não foi bem sucedida em alguma coisa que  a sociedade considera importante. Na verdade significa que independente do que as outras pessoas pensam, as mulheres hoje tem voz, tem determinação, tem atitudes, e não é mais a sociedade que dita a forma da sua felicidade.
Mulher pode trabalhar, pode beber, pode se divertir, pode ser mãe...sem precisar ter um marido pra isso !!
Mulher não pode ser rotulada de sexo frágil... Mulher pode ser simplesmente mulher, e não precisa de um bolo de casamento para ser feliz !


Jussara Pimentel



Nenhum comentário:

Postar um comentário