Estava no facebook quando menos espero me deparo com essa foto, um amigo comentou a publicação de uma amiga, sobre essa tal foto, então eu cliquei para ver os comentários, sim, fiz isso, fui xereta mesmo e daí, me diga quem nunca foi, enfim, voltando ao foco em questão, sobre esse assunto de ser ou não periguete.
Não lembro ao certo quando essa palavra começou a ser utilizada entre as pessoas, mas o que fico mais chateada são os comentários mais absurdos que escuto de muitas pessoas.Poxa vida, a mulher não pode usar a roupa que quer, sair por aí e fazer o que tem vontade, que já é taxada de piriguete.
Sinto asco quando um homem diz que uma mulher é periguete, mas sinto mais asco é quando esse comentário vem de mulher, aí é o fim mesmo.
Será mesmo que nós mulheres temos o direito de julgar e condenar outra mulher pelo modo que ela se veste, como leva a vida.
Enquanto ficarmos preocupadas com a outra, e como ela vive, nunca saberemos como somos realmente, fica a dica: Vai romper com as pseudo-verdades absolutas, o senso comum, os equívocos , visões cristalizadas, julgamento, preconceito.
Te garanto que se sentirá muito mais leve e feliz.
Renata Gondim
E mais uma vez julgamos os outros pelo que aparentam. E pelo que pensamos que eles aparentam. Pré-julgamentos existem, e infelizmente sao comuns. Vivemos na era da imagem, o que é uma pena.
ResponderExcluir